Rondônia: Criança de 6 anos brinca com arma do pai e mata irmão de 4 anos

A arma utilizada foi uma garrucha.

Publicada em 12/02/2013 às 07:35:00

Vale do Anari, Rondônia - A Policia Militar do município de Vale do Anari registrou na segunda-feira (04) uma ocorrência de homicídio. De acordo  com o apurado, a vítima foi  um garotinho de apenas 04 anos de idade ,  atingido no peito por um disparo de arma de fogo. A criança morreu no local.


Era por volta das 14hs quando a PM foi acionada via 190 a comparecer na linha C-66 KM 11 em uma casa que fica localizada no interior de uma fazenda ara registrar a ocorrência. Tratava-se  da residência do vaqueiro da propriedade. Chegando no local foi constatado que a arma teria sido disparada pelo irmão da vítima,  de apenas 06 anos de idade.

A mãe das crianças informou aos militares que estava lavando roupa quando ouviu um disparo vindo de dentro do quarto e, ao correr para ver o que havia acontecido , encontrou um filho caído e o outro sentado ao seu lado juntamente com a arma caída ao chão. A arma utilizada foi uma " garrucha tipo puxa-fieira" ,  que estava carregada ;  ao  acionar o gatilho, num gesto inocente e por brincadeira, o garotinho acabou disparando  a arma , acertando em cheio seu irmãozinho.

O pai da vítima , identificado como sendo Dorival Vidal , que é proprietário da arma, após saber do ocorrido e ver seu filho morto , fugiu do local.

Fonte:Jarunoticia.com.br