Rondônia: deputado quer suspender lei que proibe celular em banco

Segundo o deputado,a vigência desta lei está gerando muitas dificuldades para superintendentes, gerentes, bancários e para a sociedade de modo geral.

Publicada em 04/12/2012 às 16:20:00

O deputado Adelino Follador (DEM) pediu hoje (4) da Tribuna da Assembleia Legislativa ao governador Confúcio Moura que determine a suspensão dos efeitos da Lei Estadual nº 2899/2012, que proibiu o uso do telefone celular no interior das agências bancárias de Rondônia.

Segundo o deputado, que participou nesta terça-feira  de uma audiência pública para debater e encontrar solução para este tema no plenário da Assembléia, a vigência desta lei está gerando muitas dificuldades para superintendentes, gerentes, bancários e para a sociedade de modo geral.

Follador afirmou que a estratégia para combater os assaltos faz sentido, mas é preciso encontrar alternativas que sejam adequadas e que atendam aos interesses da coletividade, de todos, pontuando que, como meio de comunicação, esta tecnologia é essencial em tudo, e que os próprios envolvidos (bancários e comunidade) são unânimes em pedir a revisão da lei. Para ele, o Poder Público pode adotar outras medidas como as câmaras de monitoramento interno e externo, controlando quem entra e sai das agências bancárias, sem incômodo para os que trabalham e usam os serviços de banco.

O deputado disse, ainda, que vai pessoalmente conversar com o governador Confúcio Moura, atendendo a pedido dos bancários, formulado pelo sindicato da categoria, por considerar que esta é uma medida necessária, haja vista a possibilidade de ocorrência de casos emergenciais, como o de um médico plantonista que precisa ir à agência ou de um funcionário do banco que tiver algum problema em casa, de saúde ou da escola dos filhos, etc. “Por tudo isso esta é uma medida que exige bom senso e prudência”, disse Follador.