/ GERAL /

00/00/0000 - 15h01min - Atualizado em 00/00/0000 - 15h01min

RONDÔNIA: SEDUC NEGA DESVIO DE RECURSOS DO FUNDEF

Seduc garante transparência com recursos do Fundef

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em face de denúncia publicada na mídia impressa, esclarece que não são verdadeiras as informações prestadas pelo senhor Domingos Borges da Silva, alegando que a Secretaria teria supostamente desviado recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Valorização do Magistério (Fundef), por meio de contrato firmado com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda.

De acordo com a LDB ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), os valores empenhados pela Seduc para garantir a segurança das escolas da rede estadual, em contrato firmado com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda, encontra-se dentro do percentual estabelecido pelas normas da LDB, conforme mostram relatórios internos em poder da Seduc.

O secretário de Educação de Rondônia, professor Edinaldo da Silva Lustoza, diferente do que informou o denunciante, esclareceu que os números apresentados pelo veiculo de comunicação que deu espaço à “suposta denúncia” são contraditórios, afirmando que, a Rocha Segurança e Vigilância Ltda, atende a rede estadual de ensino com um total de 385 postos, conforme contrato n° 104/PGE/2006 celebrado entre a Seduc e a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda.

Ainda sobre os postos atendidos pela empresa, Lustoza esclarece que “os postos de 24 horas equivale a um total de quatro vigilantes e o de 12 horas, correspondem a um total de dois vigilantes”, observou o secretário, lembrando que a denúncia confunde postos atendidos e números de vigilantes contratados pela empresa prestadora de serviços. “È impossível que um vigilante fique 24 horas num posto de serviço, contrariando até mesmo à legislação trabalhista em vigor”, esclareceu Lustoza.

Segundo a direção da Rocha Segurança e Vigilância Ltda, a empresa informa que possui hoje 1.076 vigilantes cadastrados no Sistema de Segurança e Vigilância Privada (SISEV), conforme revelam documentos da Polícia Federal.

Em relação aos valores citados na matéria, a Seduc esclarece que os mesmo estão abaixo da a tabela do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), órgão federal que regula os valores praticados em cada estados da Federação.

Diante das denúncias, a direção da empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda informou que já buscou reparos junto à Justiça, ao considerar que as informações são inverídicas.

Em relação às certidões negativas apresentadas pela Rocha Segurança e Vigilância Ltda, a direção alega que se encontra em dia junto à Receita Federal, INSS, FGTS, Prefeitura e Fisco Estadual, conforme mostram documentos apresentados pelos diretores.

O secretário Edinaldo Lustoza, por outro lado, informa ainda que, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), garante que vai ajuizar ação contra o denunciante, por entender que o mesmo falta com a verdade, ao caluniar, difamar e injuriar o trabalho sério, transparente e ético desenvolvido pela Seduc em benefício da educação rondoniense.

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 17/04/2014 ás 18:45:00

Justiça mantém o bloqueio dos bens do deputado Jean Oliveira

Ação penal contra o deputado foi suspensa na justiça por força de decreto aprovado na Assembleia Legislativa; ele só voltará responder ao processo se perder a eleição deste ano.

GERAL | matéria escrita em 17/04/2014 ás 18:16:00

Pagamento da Defensoria foi antecipado para esta quinta,17

Antonio Fontoura Coimbra aproveitou para desejar a todos uma feliz Pascoa, e que essa data seja de reflexão e renovação.

GERAL | matéria escrita em 17/04/2014 ás 18:09:00

Rondônia: Vigilantes rejeitam proposta patronal e paralisam atividades dia 22 reivindicando 8% de reajuste

Categoria vai cobrar de Confúcio Moura a co-responsabilidade do Estado, que acabou com os contratos de vigilância nas escolas, deixando desempregados aproximadamente 2.000 vigilantes.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 17/04/2014 ás 16:19:00

Deputada Ana da 8 tenta voltar ao mandado. Justiça nega

Ana da 8 teria recebido dinheiro da quadrilha para sua campanha eleitoral e, em troca, teria comprometido o mandato com integrantes do bando, o que gerou a quebra de decoro.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 17/04/2014 ás 15:46:00

TJ-Rondônia suspende criação de reservas extrativistas em Rondônia; despejos são iminentes

Desembargador diz que Assembleia Legislativa agiu Contra o estado democrático de direito ao criar as reservas, ignorando que o ato de Confúcio decorreu de uma determinação judicial.

POLíTICA | matéria escrita em 17/04/2014 ás 15:27:00

Cuidado com as alianças

Valdemir Caldas

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 17/04/2014 ás 15:22:00

TJ-Rondônia abre processo contra servidor que acessou Facebook e ainda mandou chefe " ir procurar o que fazer"

Segundo a portaria , ao ser advertido verbalmente pelo diretor do Cartório para que saisse do Facebook, o servidor exaltou-se e disse ao superior hierárquico para “ir procurar o que fazer"

POLíTICA | matéria escrita em 16/04/2014 ás 16:58:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

Inscrição da Civil é mais cara que a da PRF

GERAL | matéria escrita em 16/04/2014 ás 16:51:00

Protesto contra demissões fecha agência do Itaú em Porto Velho

Para o dirigente o Itaú, além de não fazer nada para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, ainda desvaloriza e maltrata seus funcionários.

POLíTICA | matéria escrita em 16/04/2014 ás 16:34:00

Presidente do TRE relata providência para superar alagação do Tribunal

Pleno do TRE na sessão de despedida do procurador federal eleitoral e, no destaque, a procuradora Gisele Bleggi entrega placa a Reginaldo Trindade.

GERAL | matéria escrita em 16/04/2014 ás 16:28:00

Parte do maquinário adquirido pela prefeitura é entregue à Semob, Semusb e Semagric

Com a entrega dos maquinários, a partir desta quarta-feira, serão abertas várias frentes de trabalho em Porto Velho, anuncia Prefeitura.

POLíTICA | matéria escrita em 16/04/2014 ás 14:38:00

Amir Lando vai pedir pelos moradores de Jacy-paraná

“Há um desânimo muito grande por parte da população porque a cena é de destruição. Comércios, postos de gasolina, hotéis e restaurantes estão debaixo d’àgua”, frisou.

POLíTICA | matéria escrita em 16/04/2014 ás 14:36:00

Senado aprova fim de doações de empresas a partidos políticos e candidatos

Sob o argumento de que pessoas jurídicas não têm direito a voto e que, portanto, as eleições são processos com participação direta exclusiva dos eleitores, Requião decidiu pela proibição de toda...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 16/04/2014 ás 14:16:00

Funcionários da Casa do Ancião condenados por se apropriarem de dinheiro de idosos têm penas reduzidas

LEIA A ÍNTEGRA DA DECISÃO.

GERAL | matéria escrita em 16/04/2014 ás 13:57:00

Empresário rondoniens​e cria primeira rede social solidária do Brasil

Iniciativa inédita recém-lançada reúne os conceitos de redes sociais e crowdfunding para promover a solidariedade.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com