/ GERAL /

00/00/0000 - 15h01min - Atualizado em 00/00/0000 - 15h01min

RONDÔNIA: SEDUC NEGA DESVIO DE RECURSOS DO FUNDEF

Seduc garante transparência com recursos do Fundef

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em face de denúncia publicada na mídia impressa, esclarece que não são verdadeiras as informações prestadas pelo senhor Domingos Borges da Silva, alegando que a Secretaria teria supostamente desviado recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Valorização do Magistério (Fundef), por meio de contrato firmado com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda.

De acordo com a LDB ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), os valores empenhados pela Seduc para garantir a segurança das escolas da rede estadual, em contrato firmado com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda, encontra-se dentro do percentual estabelecido pelas normas da LDB, conforme mostram relatórios internos em poder da Seduc.

O secretário de Educação de Rondônia, professor Edinaldo da Silva Lustoza, diferente do que informou o denunciante, esclareceu que os números apresentados pelo veiculo de comunicação que deu espaço à “suposta denúncia” são contraditórios, afirmando que, a Rocha Segurança e Vigilância Ltda, atende a rede estadual de ensino com um total de 385 postos, conforme contrato n° 104/PGE/2006 celebrado entre a Seduc e a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda.

Ainda sobre os postos atendidos pela empresa, Lustoza esclarece que “os postos de 24 horas equivale a um total de quatro vigilantes e o de 12 horas, correspondem a um total de dois vigilantes”, observou o secretário, lembrando que a denúncia confunde postos atendidos e números de vigilantes contratados pela empresa prestadora de serviços. “È impossível que um vigilante fique 24 horas num posto de serviço, contrariando até mesmo à legislação trabalhista em vigor”, esclareceu Lustoza.

Segundo a direção da Rocha Segurança e Vigilância Ltda, a empresa informa que possui hoje 1.076 vigilantes cadastrados no Sistema de Segurança e Vigilância Privada (SISEV), conforme revelam documentos da Polícia Federal.

Em relação aos valores citados na matéria, a Seduc esclarece que os mesmo estão abaixo da a tabela do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), órgão federal que regula os valores praticados em cada estados da Federação.

Diante das denúncias, a direção da empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda informou que já buscou reparos junto à Justiça, ao considerar que as informações são inverídicas.

Em relação às certidões negativas apresentadas pela Rocha Segurança e Vigilância Ltda, a direção alega que se encontra em dia junto à Receita Federal, INSS, FGTS, Prefeitura e Fisco Estadual, conforme mostram documentos apresentados pelos diretores.

O secretário Edinaldo Lustoza, por outro lado, informa ainda que, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), garante que vai ajuizar ação contra o denunciante, por entender que o mesmo falta com a verdade, ao caluniar, difamar e injuriar o trabalho sério, transparente e ético desenvolvido pela Seduc em benefício da educação rondoniense.

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 22/05/2015 ás 18:16:00

Sinprof-RO: Professores lançam sindicato próprio da categoria

O Sinprof-RO é filiado à CTB - Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 16:52:00

RETICÊNCIAS POLÍTICAS...POR ITAMAR FERREIRA

Será que o PT quer a saída da vereadora de Cacoal ou é ela que teria interesse de ser expulsa? Há controvérsias...

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:55:00

Luiz Cláudio vai ao FNDE em busca de recursos

Luiz Cláudio disse que os prefeitos precisam ficar atentos para os prazos e a devida protocolização dos seus projetos no PAR.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:53:00

Nilton Capixaba participa do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida

Capixaba disse que a Frente da Família tem proposta inclusiva cristã e social para a redução da maioridade penal.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:24:00

Deputado Léo Moraes critica administração do prefeito Mauro Nazif

De acordo com o deputado Léo Moraes a situação de Porto Velho é lastimável e é seguramente fruto de péssimas administrações ao longo dos tempos.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:19:00

PAINEL POLÍTICO

ALAN ALEX

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:15:00

Política sem Censura - Davi Nogueira

Negócio de olho apertado...

GERAL | matéria escrita em 22/05/2015 ás 10:09:00

Caixa Econômica apoia projeto de exportação de pequenos empresários em Rondônia

O sistema visa a exportação dos chamados produtos exóticos da Amazônia – com venda direta ao consumidor final – e importação de confecções e outros produtos ...

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:49:00

Deputado Ezequiel visita Nova Mutum onde vereador Bengala e empresa são denunciados

Camargo Corrêa tentou vender as casas para as famílias e agora estaria tentando tirá-las a qualquer custo. Presidente da Câmara de Porto Velho se aliou à empresa, dizem moradores.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:42:00

Ezequiel Júnior e Etnia Tupari cobram melhorias na SEDUC

O objetivo da reunião foi trazer de volta ao município de Alta Floresta a Representação de Ensino (REN), que atualmente está em Rolim de Moura.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:33:00

Porto Velho: Funcultural programa investimentos no artesanato local

A audiência proposta pelo Deputado Cleiton Roque trouxe uma ampla discussão sobre as demandas necessárias para que o artesanato continue gerando renda e emprego para centenas de famílias.

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:29:00

Mosquini e Confúcio discutem projetos

"O governador Confúcio Moura solicitou meu apoio a diversos projetos importantes para o estado, como o Minha Casa Minha Vida, a transposição e o projeto da rede de água e esgoto", informou Mosquini.

GERAL | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:24:00

Em parceria com o DER, Semob asfalta parte da Rua da Beira

Ainda na quinta-feira, 21, a equipe fará a imprimação da via e na próxima semana a massa asfáltica será aplicada.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:22:00

Conselho Administrativo de Defesa Econômica não pode usar interceptação de comunicação telefônica como prova em processo administrativo

Por Carlos Eduardo Rios do Amaral

POLíTICA | matéria escrita em 22/05/2015 ás 09:19:00

Executiva do PT condena a corrupção na prefeitura de Cacoal, mas silencia sobre Padre Franco

Lamenta-se que o partido não tenha adotado a mesma postura com relação ao ex-prefeito Roberto Sobrinho.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com