/ GERAL /

00/00/0000 - 15h01min - Atualizado em 00/00/0000 - 15h01min

RONDÔNIA: SEDUC NEGA DESVIO DE RECURSOS DO FUNDEF

Seduc garante transparência com recursos do Fundef

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em face de denúncia publicada na mídia impressa, esclarece que não são verdadeiras as informações prestadas pelo senhor Domingos Borges da Silva, alegando que a Secretaria teria supostamente desviado recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Valorização do Magistério (Fundef), por meio de contrato firmado com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda.

De acordo com a LDB ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), os valores empenhados pela Seduc para garantir a segurança das escolas da rede estadual, em contrato firmado com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda, encontra-se dentro do percentual estabelecido pelas normas da LDB, conforme mostram relatórios internos em poder da Seduc.

O secretário de Educação de Rondônia, professor Edinaldo da Silva Lustoza, diferente do que informou o denunciante, esclareceu que os números apresentados pelo veiculo de comunicação que deu espaço à “suposta denúncia” são contraditórios, afirmando que, a Rocha Segurança e Vigilância Ltda, atende a rede estadual de ensino com um total de 385 postos, conforme contrato n° 104/PGE/2006 celebrado entre a Seduc e a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda.

Ainda sobre os postos atendidos pela empresa, Lustoza esclarece que “os postos de 24 horas equivale a um total de quatro vigilantes e o de 12 horas, correspondem a um total de dois vigilantes”, observou o secretário, lembrando que a denúncia confunde postos atendidos e números de vigilantes contratados pela empresa prestadora de serviços. “È impossível que um vigilante fique 24 horas num posto de serviço, contrariando até mesmo à legislação trabalhista em vigor”, esclareceu Lustoza.

Segundo a direção da Rocha Segurança e Vigilância Ltda, a empresa informa que possui hoje 1.076 vigilantes cadastrados no Sistema de Segurança e Vigilância Privada (SISEV), conforme revelam documentos da Polícia Federal.

Em relação aos valores citados na matéria, a Seduc esclarece que os mesmo estão abaixo da a tabela do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), órgão federal que regula os valores praticados em cada estados da Federação.

Diante das denúncias, a direção da empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda informou que já buscou reparos junto à Justiça, ao considerar que as informações são inverídicas.

Em relação às certidões negativas apresentadas pela Rocha Segurança e Vigilância Ltda, a direção alega que se encontra em dia junto à Receita Federal, INSS, FGTS, Prefeitura e Fisco Estadual, conforme mostram documentos apresentados pelos diretores.

O secretário Edinaldo Lustoza, por outro lado, informa ainda que, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), garante que vai ajuizar ação contra o denunciante, por entender que o mesmo falta com a verdade, ao caluniar, difamar e injuriar o trabalho sério, transparente e ético desenvolvido pela Seduc em benefício da educação rondoniense.

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 14:37:00

Obras civis do prédio do Shopping Cidadão estão com 90% dos trabalhos concluídos

A inauguração do prédio, que ganhará o nome de Tudo Aqui, será feita após o término dos trabalhos de contrapartida a cargo do poder público.

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 14:36:00

Ministério Público de Rondônia realiza evento alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde (OMS)

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 14:32:00

Alunos do PETS recebem certificado em Cacoal

Na manhã desta sexta-feira (28) mais de 600 alunos das redes municipal e estadual de ensino, receberam o certificado de participação do Programa Educacional Trânsito Seguro...

POLíTICA | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:54:00

Mariana Carvalho anuncia propostas para a Juventude

Desde a campanha eleitoral que a tucana demonstrou interesse em acompanhar de perto ações que visam beneficiar essa faixa da população...

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:50:00

Seas participa de campanha pelo fim da violência contra mulheres

A presidente considera ainda que a violência contra a mulher é um dos mais abomináveis e complexos crimes praticados na nossa sociedade.

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:47:00

Rodoviária de Porto Velho recebe melhorias e conta com sistema de monitoramento

Em agosto deste ano o DER terceirizou (através de licitação) a administração da rodoviária. A empresa vencedora do certame deu continuidade aos processos de melhorias.

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:45:00

Polícia Militar encerra comemorações de aniversário com futebol

O secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio Faria, representando o governador Confúcio Moura, parabenizou os policiais pelo aniversário.

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:44:00

Governador inaugura quadra poliesportiva em Ji-Paraná e São Francisco do Guaporé

A professora Clair Marina, diretora do estabelecimento de ensino, ficou emocionada com as inúmeras melhorias que estão sendo objetos de ações por parte do Governo do Estado.

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:43:00

Seduc orienta secretarias municipais para pagamento de professores com recursos do Fundeb

O relator da matéria na Comissão de Educação, senador Valdir Raupp (PMDB/RO), apresentou parecer favorável ao PLS 14/2013 com três emendas.

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:41:00

Escola Barão do Solimões recebe Mostra de Robótica

As oficinas de robótica contam com o apoio do governador Confúcio Moura, que vem incentivando todo e qualquer projeto e programa que ajude Rondônia...

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:38:00

Escolas recebem prêmios da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho

Antecedendo a abertura do evento, a artista regional Lair Fernandes, realizou um show com músicas da MPB e grandes sucessos internacionais.

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:36:00

Prefeito participa de sorteio de endereços do Orgulho do Madeira

Das quatro mil unidades habitacionais do residencial, duas mil foram destinadas aos desabrigados pela enchente do rio Madeira.

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:35:00

Ministério Público promove atividades alusivas ao Dia Internacional contra a Corrupção

O Dia Internacional de Combate à Corrupção é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção..

GERAL | matéria escrita em 28/11/2014 ás 13:23:00

Conselho de Educação de Porto Velho homenageia professores e entrega “Selo Escola Legal”

O historiador Abimael Machado também foi um dos homenageados. “Tenho alegria por ainda hoje contribuir para a memória desta cidade.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com