/ GERAL /

00/00/0000 - 15h01min - Atualizado em 00/00/0000 - 15h01min

RONDÔNIA: SEDUC NEGA DESVIO DE RECURSOS DO FUNDEF

Seduc garante transparência com recursos do Fundef

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em face de denúncia publicada na mídia impressa, esclarece que não são verdadeiras as informações prestadas pelo senhor Domingos Borges da Silva, alegando que a Secretaria teria supostamente desviado recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Valorização do Magistério (Fundef), por meio de contrato firmado com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda.

De acordo com a LDB ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), os valores empenhados pela Seduc para garantir a segurança das escolas da rede estadual, em contrato firmado com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda, encontra-se dentro do percentual estabelecido pelas normas da LDB, conforme mostram relatórios internos em poder da Seduc.

O secretário de Educação de Rondônia, professor Edinaldo da Silva Lustoza, diferente do que informou o denunciante, esclareceu que os números apresentados pelo veiculo de comunicação que deu espaço à “suposta denúncia” são contraditórios, afirmando que, a Rocha Segurança e Vigilância Ltda, atende a rede estadual de ensino com um total de 385 postos, conforme contrato n° 104/PGE/2006 celebrado entre a Seduc e a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda.

Ainda sobre os postos atendidos pela empresa, Lustoza esclarece que “os postos de 24 horas equivale a um total de quatro vigilantes e o de 12 horas, correspondem a um total de dois vigilantes”, observou o secretário, lembrando que a denúncia confunde postos atendidos e números de vigilantes contratados pela empresa prestadora de serviços. “È impossível que um vigilante fique 24 horas num posto de serviço, contrariando até mesmo à legislação trabalhista em vigor”, esclareceu Lustoza.

Segundo a direção da Rocha Segurança e Vigilância Ltda, a empresa informa que possui hoje 1.076 vigilantes cadastrados no Sistema de Segurança e Vigilância Privada (SISEV), conforme revelam documentos da Polícia Federal.

Em relação aos valores citados na matéria, a Seduc esclarece que os mesmo estão abaixo da a tabela do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), órgão federal que regula os valores praticados em cada estados da Federação.

Diante das denúncias, a direção da empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda informou que já buscou reparos junto à Justiça, ao considerar que as informações são inverídicas.

Em relação às certidões negativas apresentadas pela Rocha Segurança e Vigilância Ltda, a direção alega que se encontra em dia junto à Receita Federal, INSS, FGTS, Prefeitura e Fisco Estadual, conforme mostram documentos apresentados pelos diretores.

O secretário Edinaldo Lustoza, por outro lado, informa ainda que, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), garante que vai ajuizar ação contra o denunciante, por entender que o mesmo falta com a verdade, ao caluniar, difamar e injuriar o trabalho sério, transparente e ético desenvolvido pela Seduc em benefício da educação rondoniense.

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 28/06/2016 ás 11:00:00

Estágio: órgãos federais darão prioridade a estudantes do ProUni e Fies

A realização do estágio não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante Termo de Compromisso de Estágio celebrado entre o estudante ou com seu representante ou assistente legal...

GERAL | matéria escrita em 28/06/2016 ás 10:55:00

Sancionada lei que permite entrada forçada em imóveis com focos de Aedes

A entrada forçada de agentes de saúde é permitida nos casos em que os imóveis estejam em situação de abandono e em que o dono do imóvel esteja ausente ou não tenha permitido a entrada.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/06/2016 ás 10:38:00

Judiciário realiza o 13º Encontro de Preparação para Adoção em Porto Velho

O evento é organizado e conduzido pela equipe de psicólogas e assistentes sociais do Serviço de Colocação Familiar/SCF do 2º Juizado...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/06/2016 ás 10:36:00

Cerejeiras é a última Comarca a receber programação que promove a paz em casa

Como em todos os anos o Poder Judiciário busca comemorar o mês das mulheres de forma que as retrate na luta diária, conquistando espaços e batalhando seus direitos.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/06/2016 ás 10:31:00

Audiências concentradas desburocratizam processos de adolescentes abrigados

Juizado da Infância e da Juventude, MP, Defensoria e Município realizam as audiências nas moradias provisórias em Porto Velho e Candeias do Jamari.

GERAL | matéria escrita em 28/06/2016 ás 10:25:00

Membros do conselho superior da Politec participam de palestra sobre a metodologia Coaching  

Os conselheiros ficaram bastante entusiasmados com a qualidade dos conteúdos apresentados pelos palestrantes e entenderam que é preciso oportunizar todos os peritos criminais da Politec...

POLíTICA | matéria escrita em 28/06/2016 ás 10:11:00

Emenda de Laerte e apoio da Sejucel garante evento esportivo

Em parceria com a Sejucel e com a Associação de Futebol 7, foram entregues 30 fardamentos completos de futebol, mais bolas e redes.

GERAL | matéria escrita em 28/06/2016 ás 10:09:00

Governo reivindica participação de Rondônia em grupo de trabalho que avalia entraves ao desenvolvimento da Amazônia

O pedido ao ministro foi encaminhado na sexta-feira (24) pelo vice-governador, Daniel Pereira, observando que na portaria três estados da região Norte não estão contemplados, entre eles Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 28/06/2016 ás 10:02:00

Revista divulga pesca esportiva em Rondônia

Segundo Júlio Olivar a revista com conteúdo pioneiro no estado exerce grande contribuição para promover o turismo, já que a pesca atrai em média 5 mil turistas por mês em alta temporada.

GERAL | matéria escrita em 28/06/2016 ás 09:53:00

Porto Velho Shopping realiza super saldo

Treze shoppings da rede ANCAR IVANHOE oferecem descontos de até 70% em fim de semana.

GERAL | matéria escrita em 28/06/2016 ás 09:43:00

Retomado acordo que determina prazo de 90 dias para entregar minuta do PCC de agentes penitenciários

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e o Singeperon devem finalizar as alterações propostas na minuta em até 30 dias.

POLíTICA | matéria escrita em 28/06/2016 ás 09:30:00

Glaucione entrega caminhão à APROSF, na Linha 14

Ao falar aos presentes, a deputada Glaucione fez um breve histórico de sua atuação em favor das associações rurais do Município...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/06/2016 ás 09:27:00

CNJ Serviço: Coheça os direitos das pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência comprovadamente carentes têm direito ao transporte coletivo gratuito, por meio da apresentação do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/06/2016 ás 09:25:00

Turma restabelece justa causa de motorista que abandonou caminhão para passar fim de semana em Fortaleza

No entendimento do relator, ministro Alberto Bresciani, mesmo com histórico profissional sem punições ou faltas graves, a conduta do caminhoneiro, nesse caso, justificou a aplicação da justa causa.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/06/2016 ás 09:22:00

Desrespeito ao direito de preferência enseja reparação mesmo sem registro do contrato

A demanda é um dos novos temas da ferramenta Pesquisa Pronta, que reuniu 29 decisões colegiadas (acórdãos) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o assunto.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com