Sebrae realiza nesta quinta 30/11 o Encontro de Oportunidades da piscicultura de Rondônia

O evento apresentará o cenário da atividade e reunirá produtores, investidores, financiadores e o setor público

Publicada em 30 de October de 2014 às 10:56:00

Rondônia vem se consolidando como grande produtor de peixe de água doce em cativeiro do país com destaque para as espécies tambaqui e pirarucu. No estado, são 2.600 piscicultores que produziram quase 40 mil toneladas de tambaqui e 1.300 toneladas de pirarucu em 2013. Esse volume de produção representa um incremento de 29% em relação à safra de 2012. A industrialização e serviços relacionados a cadeia produtiva são destaque também, contando com três fábricas de ração, dois frigoríficos e empresas de projetos e consultorias que atuam nesse segmento, além de linhas de créditos e incentivos fiscais disponíveis.

Diante deste cenário, o Sebrae/RO realiza no dia 30 de outubro, no município Ji-Paraná, o III Encontro de Oportunidades da Piscicultura. Com o objetivo de atrair novos investidores para a atividade que se encontra em franca expansão, o evento demonstrará através de palestras e reuniões, as oportunidades presentes no estado, em particular para o segmento de beneficiamento do pescado.

Com ampla oferta de matéria prima de excelente qualidade, incentivos fiscais e financeiros, e logística adequada; investir na atividade no Estado de Rondônia é seguro e rentável.

O Encontro contará com a participação de empresários de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, os quais identificam condições extremamente favoráveis em Rondônia para implantação de indústria de beneficiamento de pescado. No evento haverá a participação de piscicultores de todo o estado, os quais se inserem na estratégia dos investidores, visto que a produção necessita de incremento e cada vez mais serem qualificadas com relação à produtividade e custos de produção adequada ao mercado.

O evento tem o apoio Institucional da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Emater, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato com os coordenadores do evento nos endereços: [email protected] e [email protected], ou pelos fones: (069) 3217-3847/3879.