Senador Raupp afirma que Governo acertou ao reajustar os salários dos policiais civis do ex-Território de Rondônia

O aumento salarial concedido hoje será pago em 3 parcelas, a partir de 2017.

Publicada em 30 de December de 2016 às 10:07:00

Brasília - O senador Valdir Raupp afirmou que o presidente da República, Michel Temer, acertou ao reajustar os salários dos policiais  civis do Ex-território federal de Rondônia, através da publicação nesta sexta-feira, dia 30, da Medida Provisória nº 765. A decisão do governo federal beneficia os policiais civis dos territórios de  Roraima e Amapá, além do Acre.

O senador disse que defendeu o aumento salarial  para os policiais civis de Rondônia, desde à aprovação no Senado Federal,  em  novembro último, do PLC 78/2016, que reajustou os salários de cinco carreiras, entre elas, a de policial federal. Naquela sessão pedi que o aumento dado a essas categorias fosse estendido aos policiais civis de Rondônia, disse o senador. O aumento salarial concedido hoje será pago em 3 parcelas, a partir de 2017.

O senador informou que  recebeu também  apelos dos representantes sindicais dos policiais civis de Rondônia, a exemplo de Airton Procópío, do SINDFETRO e de Antônio Barros(Poeta), da ASSERTRON, para que a categoria tivesse  o mesmo aumento  dado à  Polícia Federal.

Para o senador, a isonomia salarial entre a PF e os policiais civis do Ex-território  é uma luta antiga  e um ato de justiça para com esses profissionais que  foram pioneiros na implantação do estado de Rondônia.

Por isso, fico feliz  com a decisão do governo federal em  atender a um pleito encaminhado  por mim ao Ministério do Planejamento, finalizou o senador Raupp.

 

Fonte: Assessoria