Sindafisco: Novos representantes dos Auditores Fiscais tomam posse em 1° de janeiro

O presidente da Comissão Eleitoral, Jorge Valério Soares, destaca que “foi um dos pleitos mais democráticos da história da entidade”.

Publicada em 14/12/2012 às 11:59:00

Será no próximo dia 1º de janeiro, em local a ser definido, a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco), bem como dos Delegados Sindicais eleitos, e dos novos membros efetivos do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal. A informação é da Comissão Eleitoral.

O presidente da Comissão Eleitoral, Jorge Valério Soares, destaca que “foi um dos pleitos mais democráticos da história da entidade”. “Foi um exemplo de democracia com a grande participação dos filiados, comparecendo às urnas como também acompanhando o processo eleitoral. Dos votos apurados apenas dois foram nulos”, frisou Valério ainda agradecendo o empenho dos demais membros da Comissão Roseli Carvalho de Lima e Carlos Brandão.

Duas chapas disputaram essas eleições para a Diretoria Executiva do Sindicato (para o biênio 2013/2014), sendo vencedora a Chapa 1 “Transparência e Renovação”, encabeçada pelos Auditores Adailton Silva Lima e Mailson Brito da Costa. A diferença em relação a Chapa 2 “Renovação e Participação”, encabeçada pelos Auditores Mauro Bianchin e Emir Brás de Araújo, foi de apenas 12 votos válidos – o que confirmou o equilíbrio na disputa.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos como titulares os Auditores Anivaldo de Deus Pinto, Álvaro Dantas de Faria e Valdemiro Onofre Júnior. Suplentes: José Carlos Bezerra de Souza, Dílson Lélis Seabra e Mário Aparecido Pereira.

Para Conselho de Ética foram eleitos como titulares: Adalberto Teixeira de Souza, João Adalberto Borges e Jander Salvador. E como suplentes: Orlando Barbonaglia da Silva, Eduardo Alcenor de Azevedo Filho e Israel de Pula Lopes.

SEGUE A FORMAÇÃO DA NOVA DIRETORIA ELEITA

Diretoria Executiva

Presidente Adailton Silva Lima
Vice-Presidente Mailson Brito da Costa
Secretário Geral Renato Furlan
Secretário Adjunto Antonio Carlos Alencar do Nascimento
Diretor Financeiro Francisca Telma Raposo França
Diretor Financeiro Adjunto Jailton Cosme Lima Oliveira
Diretor Jurídico Amarildo Ibiapina Alvarenga
Diretor de Comunicação Social Orlando Pereira da Silva Junior
Diretor de Assuntos Intersindicais Daniel Antonio de Castro
Diretor de Aposentados e Pensionistas Humberto Viana Nonato

Delegados Sindicais

Nilton Goro Sumitani (Porto Velho)
Ricardo Samu de Figueiredo (Ji-Paraná)
Rodolfo Bergamaschi Herrmann (Vilhena)
Roberto Cândido de Almeida (Cacoal)
Antonio Claudio Sales Pinheiro (Rolim de Moura)
Pedro Adalberto Nogueira da Silva (Ariquemes)

Assessoria SINDAFISCO