SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas

O ato teve concentração na Praça das Três Caixas D’Água e em seguida saiu em passeata pelas Avenidas Carlos Gomes, Farquar, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes com retorno a praça.

Assessoria
Publicada em 30 de junho de 2017 às 15:11
SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas

Trabalhadores de mais de 30 categorias, dentre elas dos servidores públicos federais mobilizados pelo SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) compareceram a Greve Geral nesta sexta-feira (30) em Porto Velho, em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista e pelo Fora Temer. O ato teve concentração na Praça das Três Caixas D’Água e em seguida saiu em passeata pelas Avenidas Carlos Gomes, Farquar, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes com retorno a praça.

Confira Galeria de fotos

Dos três senadores e oito deputados federais convidados a comparecer na manifestação, apenas o senador Acir Gurgacz (PDT) esteve presente e se comprometeu a votar contra as reformas. “A nossa posição sempre foi muito clara e especifica com relação às reformas. Somos contra a reforma da previdência e em defesa dos trabalhadores. Podem contar com nosso apoio em Brasília para que nenhum direito seja retirado dos nossos trabalhadores”, afirmou.

O presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes, em nome do Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia – FETRARON – agradeceu o senador Acir pelo comparecimento perante os trabalhadores. “Agradecemos ao senador a sua coragem de dizer que é contra as reformas”, disse.

Daniel Pereira atual secretário de Assuntos Jurídicos do SINDSEF/RO e vice-governador de Rondônia, anunciou que na segunda-feira (3), vai encaminhar um documento coletivo produzido com a participação da Diretoria Executiva do sindicato para os 513 deputados federais e 81 senadores com apelo ao voto contrário às reformas. “Documento expressando nosso sentimento de indignação com relação às mudanças que querem fazer no país e principalmente apelando para que essa atual conjunta politica do país não permita a retirada de direito dos trabalhadores”, argumentou.

Em nota o senador Valdir Raupp lamentou por não participar da mobilização devido aos compromissos, previamente, agendados em várias cidades do estado. Mas, reafirmou o compromisso dele e da deputada federal Marinha Raupp (ambos do PMDB) em votar contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

Apesar de o movimento ter ocorrido de forma pacifica durante o trajeto, horas antes o bancário da direção do SEEB foi detido pela Policia Militar após discutir com a gerência do banco Itaú que tentava obrigar os trabalhadores a não aderirem à greve. O Fórum repudia a prisão truculenta do sindicalista e lamenta que o direito a greve seja descumprido no país, principalmente nesse momento desfavorável aos direitos dos trabalhadores.

Participaram do ato, representantes das entidades:

ASFOC/ FIOCRUZ

ASPOMETRON/ PM E BOM

ASSINCRA

Conselho Estadual de Mulheres

CSB

CTB

CUT

FENALE

FETRAGRO

FRENTE BRASIL POPULAR

LEVANTE POPULAR

MAB

MST

PÚBLICA/ CENTRAL DO SERVIDOR

SEEB

SIMPRO

SIMPRO

SINDECOM

SINDJUFE

SINDLER

SINDPROF

SINDSEF

SINDSESAÚDE

SINDSPREV

SINDTAXI

SINDTUNIR

SINDUR

SINGE

SINJUR

SINPAF

SINPOSPETRORON

SINSDET

SINTEL

SINTERO

SINTES

SINTESB

SINTETUPERON

VIA CAMPESINA

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook