Sintero convida Dr. Hildon e Leo Moraes para um encontro com os trabalhadores em educação

O evento tem por finalidade proporcionar aos candidatos um espaço para a apresentação de suas propostas para a Educação, e discutir o tema com os profissionais da área.

Publicada em 17 de October de 2016 às 11:36:00

O Sintero convidou os candidatos a prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PTB) e Dr. Hildon (PSDB), para um encontro com os trabalhadores em educação, a ser realizado na quarta-feira, dia 19/10, das 16 às 18 horas, na sede do sindicato, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 713, Bairro Arigolândia.

O evento tem por finalidade proporcionar aos candidatos um espaço para a apresentação de suas propostas para a Educação, e discutir o tema com os profissionais da área. O encontro dos candidatos com os servidores é promovido pelo Sintero em todas as eleições para governador e para prefeito, e também serve para que muitos eleitores indecisos os conheçam melhor e possam definir o seu voto.

Na oportunidade, além de apresentar suas propostas e discutir temas relevantes com os profissionais da área, cada candidato é convidado a assinar um “Termo de Compromisso”, contendo princípios que deveriam ser adotados por todos os gestores públicos que realmente se preocupam com a educação.

O encontro terá duas etapas, sendo a primeira no horário das 16 às 17 horas com um candidato, e a segunda das 17 às 18 horas, com outro candidato. Cada candidato terá uma hora para apresentar suas propostas, responder a perguntas apresentadas por escrito pelos trabalhadores em educação, debater com a categoria, e assinar o “Termo de Compromisso”.

Não haverá debate entre os candidatos e não serão permitidas disputas de torcidas, já que o evento é destinado exclusivamente aos trabalhadores em educação. As regras detalhadas de como será conduzido o encontro foram apresentadas com antecedência às coordenações das duas campanhas.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a realização do encontro é uma contribuição do sindicato visando fortalecer a democracia, promover o esclarecimento dos trabalhadores em educação, mostrar aos candidatos o que realmente é relevante em uma discussão sobre educação, e, de certa forma, fornecer subsídios para o sucesso da pasta numa futura administração municipal.

“O encontro com os professores, os técnicos educacionais e demais profissionais responsáveis pelo processo educativo, é o melhor ambiente para que os candidatos conheçam a realidade da educação e possam completar suas plataformas de trabalho”, disse Manoel Rodrigues da Silva. “O bom plano de trabalho para educação não é aquele elaborado em gabinete com meia dúzia de burocratas, mas sim aquele discutido com a categoria e com a sociedade, por corresponder à realidade”, finalizou.

Autor: Assessoria de Imprensa - Sintero