Suposto assédio moral prejudica profissionais no DER e caso vai parar na polícia

De acordo com o boletim, o chefe do DER teria usado palavras ofensivas contra o servidor: “Seu velho inútil e vagabundo’’.

Publicada em 28 de September de 2016 às 05:52:00

der-roMachadinho do Oeste, Rondônia - O residente do DER ( Departamento Estadual de Estradas e Rodagem) em  Machadinho, Dionísio Artne,  foi denunciado à polícia por suposto assédio moral , ofensas e perseguições contra servidores.

Conforme consta em ocorrência policial, por volta das 06:30 da manhã de Segunda-feira (26), na Linha MC-03, KM 01 , na zona rural de Machadinho do Oeste, a vítima, José Raimundo da Silva, servidor há mais de 30 anos do Departamento , teria sido constrangida publicamente e humilhada pelo chefe imediato , Dionísio Artner.

De acordo com o boletim, o chefe do DER teria usado  palavras ofensivas contra o servidor: “Seu velho inútil e vagabundo’’. José Raimundo relatou taambém ter sido empurrado  pelo chefe, que teria colocando o dedo em seu rosto.

Segundo relatos,  este tipo de comportamento já aconteceu com mais dois funcionários do setor chefiado por Dionísio.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o ato  demonstraria   o total desrespeito do residente, “mostrando desequilíbrio emocional e falta de habilidade para lidar com equipe”.

thumbnail_001-1

 

Motivo da agressão

 

thumbnail_001-2O motivo da suposta  humilhação por parte do residente foi o fato de  Raimundo ter questionado  sobre as máquinas do órgão serem deslocadas para recuperar a Linha MA-25, que é uma das linhas em  melhores condições de tráfego do município, deixando de fazer esse tipo de serviço em outras linhas, em  piores condições.

Com informações do Correio de Notícias