Surubim de quase 4 quilos garante 1º lugar no Torneio de Pesca de Jacy

Com a participação de 32 equipes, cerca de 96 pescadores e pilotos dos barcos, o domingo foi de festa na praia da sede do distrito de Jacy-Paraná e nas águas do rio que dá nome à localidade.

Publicada em 13 de September de 2016 às 09:14:00

A captura de um surubim com 3,950 quilos e medindo 81 centímetros deu o maior prêmio do 1º Torneio Pesca Jacy, que foi encerrado na tarde de ontem, 12, na sede do distrito de Jacy-Paraná, a 88 quilômetros de Porto Velho.

Com a participação de 32 equipes, cerca de 96 pescadores e pilotos dos barcos, o domingo foi de festa na praia da sede do distrito de Jacy-Paraná e nas águas do rio que dá nome à localidade. Era o 1º Torneio “Pesca Jacy” que recebeu participantes de várias cidades de Rondônia e do vizinho estado do Acre.

A saída dos pescadores foi às 7h30, sob um manto de fumaça das queimadas que cobria toda a região. Enquanto era realizado o torneio de pesca, uma banda tocava forró e outros ritmos e um palhaço alegrava a garotada.

Às 13h os pescadores foram chamados de volta e começou a apuração das sete equipes classificadas e que receberam prêmios. “Amigos de Monte Negro” (Gustavo Mota, Denilson Mota e Antônio Terracin) ficou em terceiro lugar e ganharam um barco de alumínio. O motor de popa de 15hp foi conquistado pela equipe “Moleque Piranha” (João Donizete, Daniel Oliveira e Jean Pereira).

Os acreanos, de Acrelândia, Clovis Moretti, Maico Pinheiro e Jhulian Moretti, da equipe “Moretti, pescaram o surubim maior e levaram um barco de alumínio com motor de 15hp.

O evento foi promovido pelo Instituto do Progresso de Rondônia – IPRO, com apoio da Prefeitura de Porto Velho e patrocínio da Santo Antônio Energia.

SANTO ANTÔNIO ENERGIA. É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Terceira maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.

Banzeiros Comunicação e Consultoria