Técnicos do BNDES acompanham obras financiadas junto ao governo de Rondônia

Reunião com representantes do BNDES ocorreu no Palácio do Governo.

Publicada em 27 de February de 2015 às 05:45:00

Uma equipe de técnicos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está em Rondônia para acompanhar obras financiadas junto ao governo do estado e oferecer suporte para eventuais problemas. Liderado por Henrique Silva, o grupo foi recebido pelo governador Confúcio Moura no Palácio Getúlio Vargas nesta quarta-feira (25).

No encontro, a equipe foi informada sobre a economia promissora do estado e das contas públicas que fecharam com saldo positivo em 2014. O governador apresentou também indicadores que evoluíram como os da educação, que superou vários estado tradicionalmente são avançados nesta área. Ele também falou sobre investimentos feitos em telecomunicações e agronegócio.

Nesta quinta-feira (26), os técnicos acompanham projetos em execução e busca informações sobre os que foram apresentados para aprovação junto ao BNDES. Segundo Henrique Silva, a missão é rotineira e contribui para que o banco possa prestar cada vez mais serviços ao estado.

As obras foram contratadas por meio do Programa integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).


Texto: Nonato Cruz