TRANSPOSIÇÃO

Gurgacz diz que pessimismo não vale e informa: "Extra oficialmente o decreto da Transposição chega à Casa Civil ".

Publicada em 12/04/2011 às 09:19:00


O senador Acir Gurgacz (PDT) disse em seu blog que está cobrando todos os dias do Ministério do Planejamento uma definição sobre a transposição dos servidores públicos do ex-território de Rondônia para os quadros da União.

- o trâmite do decreto na Casa Civil não deve ser de bate pronto. Infelizmente nunca é. Deverá seguir o procedimento padrão daquela casa. Infelizmente não é tão rápido quanto desejamos, mas eu arriscaria dizer que o tempo da Transposição sendo empurrada com a barriga já está passando. Mas lembrem-se. Após a publicação pela Casa Civil a Transposição precisa ser implementada, e isso demandará um certo tempo e muito trabalho. Mas estaremos em cima para tentar abreviar ao máximo possível – escreveu Acir Gurgacz em seu blog. .

Em outro texto, o senador informou o seguinte:


Extra oficialmente o decreto da Transposição chega à Casa Civil

Amigos de Rondônia, servidores e população em geral.
Estamos acompanhando o passo a passo do decreto da Transposição no Ministério do Planejamento. Nossa assessoria de comunicação entrou em contato neste início de tarde com o Ministério do Planejamento e obteve a informação, com a diretora do departamento de Relações de Trabalho, da secretaria de Planejamento, Marcela Tapajós, de que o decreto da Transposição foi encaminhado ainda na semana passada para a Casa Civil. Segundo Marcela Tapajós, o texto teria seguido para a Casa Civil em caráter extra oficial, para uma primeira análise.
Esta, portanto, é a informação. Ainda hoje buscaremos uma confirmação acerca desse caráter "EXTRA OFICIAL".

Estamos atentos ao processo da Transposição, que representará uma nova injeção de recursos para o Estado de Rondônia. Não será apenas economia de recursos, mas significará entrada de mais de 80 milhões de reais por mês em vencimentos para os servidores que serão federalizados.
Vamos batalhar, junto com o governador Confúcio Moura, e com o vice Airton Gurgacz, por uma aplicação justa e inteligente desses recursos, certamente em educação e saúde.