Transposição: antes da publicação da normativa, sindicalistas vão a Brasília

Antes da viagem, está prevista uma reunião entre os sindicalistas e um dos membros da bancada federal, o deputado Mauro Nazif (PSB), a fim de traçar estratégias conjuntas.

Publicada em 26/01/2012 às 12:29:00

Com o objetivo de acompanhar de perto as ações voltadas à publicação da primeira Instrução Normativa estabelecendo critérios para a transferência de servidores públicos de Rondônia para quadros da União, uma comissão formada por sindicalistas seguirá a Brasília na próxima terça-feira, dia 31. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na quarta-feira (25) em Porto Velho, que contou com a participação de vários dirigentes sindicais.

Antes da viagem, está prevista uma reunião entre os sindicalistas e um dos membros da bancada federal, o deputado Mauro Nazif (PSB), a fim de traçar estratégias conjuntas e a agenda da Comissão Intersindical em Brasília. Embora não esteja confirmado, entre os sindicalistas se fala na possibilidade do acesso à normativa antes da sua publicação no Diário Oficial da União.

Caio Marin, do Sindsaúde, destaca que a ida a Brasília nesse momento que antecede a publicação da Instrução Normativa é de fundamental importância. “Temos que acompanhar todo o processo passo-a-passo, nos munindo de todas as informações possíveis para repassarmos para os servidores”, declarou Caio.

O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, defende que os sindicalistas devem ter acesso à normativa antes de ser publicada. A representante dos trabalhadores do Poder Executivo, Mirtes Feitosa, concorda: “trata-se de uma questão de alta relevância para Rondônia e para os servidores desse Estado. De fato, temos que ter acesso a tudo, antes de qualquer oficialização”.

Texto: Lucas Tatuí / Assessoria